Restaurante Nomade: viva essa experiência em Curitiba

Restaurante Nomade: viva essa experiência em Curitiba

No ano passado fui convidada para conhecer o Nomaa Hotel, em Curitiba. O hotel, inaugurado a pouco mais de um ano, está em uma localização privilegiada no badalado bairro do Batel. Em meio às ruas arborizadas da capital paranaense, me deparei com um hotel design, com grande destaque para a arquitetura e um restaurante que oferece uma verdadeira experiência gastronômica.

A viagem inteira foi de boa mesa, mas isso são cenas para os próximos capítulos de um roteiro pela cidade. (uma hora sai!)

Voltando ao restaurante do hotel, o Nomade é comandado pelo chef Lênin Palhano. Especialista em gastronomia contemporânea internacional, ele investe em criatividade e aposta em um menu com identidade própria, utilizando ingredientes regionais e alguns pratos sazonais.

O menu degustação é uma boa forma para apreciar as iguarias preparadas por Palhano, apresentadas em mini porções e incluindo algumas surpresas. Destaque para o espetinho de polvo com batatas servido de entrada, o peixe prejereba com quinoa frita, bottarga e creme de abacate, e o coulis de morango e sorvete de coco de sobremesa.

Além disso, o restaurante oferece um dos brunchs mais concorridos de Curitiba. Servido aos sábados e domingos, começa com couvert de pães, geleias de frutas, queijos e outras delícias, passa pelo famoso brioche na chapa com cogumelos salteados, ovo perfeito, panceta e espuma de queijo grana padano e por um steak tartare com batatas rústicas e chega a também reconhecida rabanada com calda de doce de leite e sorvete de leite.

O Nomade é aberto a hospedes e visitantes e vale muito uma visita. Seja no brunch ou no jantar degustação. Com certeza os sabores vão te encantar. Eu não vejo a hora de voltar!

Para saber mais, acesse: nomaa.com.br/index.php/gastronomia

Confira os horários do restaurante:

Almoço

Segunda a Sexta: 12h às 15h30
Aberto para hóspedes e convidados

Brunch

Sábado e Domingo: 12h às 15h00

Jantar

Segunda a Quinta: 20h às 23h
Sexta e Sábado: 20h às 00h

*Fotos: Eliria Buso

Comments

comments

Eliria Buso

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.